Petrobras aumenta em 8% preço da gasolina a partir de hoje

Publicidade

A Petrobras reajustou, hoje (6), em 8,1%, o preço da gasolina em suas refinarias. Também foi aumentado o preço do diesel em 9,5%. A decisão foi tomada ontem, durante reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preços da estatal, com base na nova política de preços da empresa, que prevê pelo menos uma revisão a cada 30 dias.

O aumento de preços afeta diretamente as distribuidoras de combustível, que podem repassar ou não o valor aos consumidores finais. Segundo a Petrobras, caso o reajuste nas refinarias seja repassado integralmente ao consumidor, o preço da gasolina nas bombas deve aumentar 3,4% ou R$ 0,12 por litro, em média. Já no diesel, o aumento do preço final pode chegar a 5,5%, ou 0,17% por litro.

Continua após a publicidade

O reajuste dos combustíveis nas refinarias foi decidido, de acordo com a Petrobras, devido ao aumento observado nos preços do petróleo e derivados e a desvalorização da taxa de câmbio.

A empresa havia reduzido os preços duas vezes seguidas ás refinarias, mas nas bombas praticamente não houve mudanças. Segundo a Petrobras, as revisões no atacado podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.

Publicidade