PF apreende drogas e Euros em casa de traficantes na Grande Florianópolis

Publicidade

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira de manhã, quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, em Florianópolis e Palhoça, durante a “Operação Glamour”, com o objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes com conexão em pelo menos três estados e na Espanha.

A PF informou agora há pouco, ao Biguá News, que durante as buscas foram apreendidos 13 quilos de maconha, centenas de comprimidos de ecstasy e vários Euros em uma das casas visitadas pelos agentes, na capital catarinense.

Continua após a publicidade

As ordens judiciais partiram de um juiz federal de Curitiba, onde estaria o núcleo central da quadrilha. Além do Paraná, os traficantes tinham ramificação na Grande Florianópolis e também no Rio de Janeiro, na cidade de Niterói. Um dos mandados foi cumprido na cidade de Palma de Mallorca, na Espanha.

Conforme a PF, cerca de 60 policiais federais cumprem os 23 mandados. A ação visa dar continuidade a diversos flagrantes anteriores, nos quais oito traficantes foram presos com diversos tipos de drogas: maconha, haxixe, LSD, ecstasy e cocaína, inclusive na forma líquida.

O nome da operação é em alusão ao nome dado a uma das drogas vendidas pelos traficantes, segundo o departamento de Comunicação Social da Polícia Federal do Paraná.

Euros são apreendidos na operação (Foto: Polícia Federal)
Euros são apreendidos na operação (Foto: Polícia Federal)
Publicidade