PF prende traficante que foi resgatado por homens armados da UPA de Biguaçu em 2017

Publicidade

Jonas Silva Corrêa, o “Gordão”, um dos principais líderes de uma organização criminosa que atua na região Sul do país, foi preso nesta quarta-feira (23), na cidade de Maringá (436 km ao Norte de Curitiba), em uma operação conjunta da Polícia Federal com as polícias Civil e Militar do Paraná. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da Justiça Federal de Santa Catarina. Foram realizadas buscas no imóvel onde o suspeito foi preso, sendo localizadas duas pistolas com carregador estendido*.

Gordão havia sido preso em 2015, por tráfico de drogas, e estava foragido desde 2017, quando homens fortemente armados o resgataram da UPA de Biguaçu durante um atendimento médico. Ele foi capturado novamente em 2019, em Itapema, e colocado em liberdade por um habeas Corpus exarado pelo STF no ano de 2020, estando foragido desde então.

Continua após a publicidade

Jonas é considerado um dos principais aliados do traficante Minotauro, na disputa pelo comando do tráfico de drogas e armas na fronteira Brasil/Paraguai. 

*Com informações do portal Maringá Online

Publicidade