Plenário da Câmara Municipal de Biguaçu é reinaugurado após passar por reformas

Publicidade

Da Assessoria – Nessa terça-feira, dia 6 de outubro, foi reinaugurado o plenário da Câmara Municipal de Biguaçu. As obras para fins de manutenção do local começaram no início do mês de setembro. Além de melhorias nas instalações de mobiliário, acessibilidade e cuidados para evitar o contágio pelo Covid-19; ainda foi reestruturada toda a aparelhagem de audiovisual, com o objetivo de disponibilizar as transmissões dos encontros legislativos com melhor qualidade para a população. A previsão para retorno das sessões presenciais é na quarta-feira, dia 13 de outubro, às 17h, que poderá ser acompanhada pelo canal oficial da Casa, no youtube.com/cmbigua.

Foto: Assessoria

O presidente da Câmara, Ednei Muller Coelho, enalteceu o empenho de toda a equipe, que trabalhou junto para entregar o plenário de volta para o povo. O representante do Legislativo reforçou a necessidade das adequações, destacando o estado lastimável em que estava as dependências do local, lembrando também que o espaço já passou por pequenos reparos em anos anteriores, uma vez que a Câmara está instalada no prédio há aproximadamente 15 anos. O popular Ednei Patê ainda explicou que a necessidade urgente de instalação de nova aparelhagem de som e vídeo foi o que motivou a administração a otimizar, fazendo assim as manutenções gerais no plenário.

Continua após a publicidade

Bastante emocionada, a secretária de Administração da Câmara, Isabella Muller, que foi responsável pela coordenação geral dos processos licitatórios que envolveram todo o processo e também pelo trabalho das equipes envolvidas em cada etapa da execução do projeto, destacou a sensação de dever cumprido. “Questões levantadas com a pandemia acentuaram dificuldades que nós já enfrentávamos. Os reparos eram necessários, para que pudéssemos melhorar as transmissões ao vivo, assim como também o ambiente, para melhor receber aqueles que trabalham ou visitam nossa Casa Legislativa”.

Foto: Assessoria

Mensagem do Executivo

O vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza, também parabenizou aos envolvidos no processo e deixou uma mensagem ao Legislativo. “Que nesta Casa possam ser resolvidas muitas questões importantes para a população de Biguaçu. O povo precisa de vocês, e muito. Podem contar com o Executivo, com nosso amigo e prefeito Salmir da Silva, que está muito contente com o trabalho da Câmara. Que essa união entre os poderes seja repleta de muito trabalho e honestidade em prol da nossa cidade”, exaltou Alexandre, informando ainda que o prefeito Salmir não esteve presente por motivo de viagem ao Oeste do Estado, com o objetivo de buscar novidades para o município.

Estiveram presentes ainda os vereadores Claudemir Aires, Cristyan Silveira Prazeres, Douglas Fernandes de Souza, Israel Gaspar, João Luiz Luz, Laudemir Clovis Pastorello, Luan de Souza Pereira, Lucas Rosa Vieira, Luíz José Martins Júnior, Manoel José de Andrade, Rodrigo Cesar Ocker e Sandro Andrade. Também prestigiaram o ato os procuradores do Legislativo, Daniel César da Luz e Louise Brown; além de outros servidores da Casa. Ainda o vice-prefeito de Antônio Carlos, Filipe Schmitz; o secretário de Administração de Biguaçu, Vinicius Hamilton do Amaral; o procurador-geral do Município, Marcos Vinicios Gonçalves; o padre João Elias Antero, da Paróquia São João Evangelista; Bruno Pauli e Hernane Aguiar, da Pauli Móveis, empresa responsável pelo projeto mobiliário do plenário; e Eduardo de Faria, da Dusom, empresa responsável pela instalação e operacionalização do sistema de audiovisual do Legislativo.

Publicidade