PM capacita 120 policiais ao uso da Carabina Tática Taurus .40

Publicidade

Assessoria da PM

Objetivando a constante capacitação técnico/profissional, a 7ª Região de Polícia Militar (RPM), através do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Rio do Sul, habilitou um total de 120 policiais militares ao uso/emprego da Carabina Tática Taurus (CTT). Outros 50 policiais militares foram habilitados na Carabina Taurus (CT), ambas as armas no calibre 40.

Continua após a publicidade

O treinamento se processou entre os meses de abril e dezembro deste ano, tendo como instrutor o comandante da 4ª Companhia (Cia) do 13º BPM, capitão Egon Ferreira Platt Hemann. Além dos policiais militares lotados no 13º BPM, também participaram das instruções policiais militares do Pelotão da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Rio do Sul.

No transcorrer das aulas, foram repassados ao corpo discente conhecimentos teóricos, dentre eles as características da arma, emprego, nomenclatura externa, desmontagem, nomenclatura interna, sistemas de segurança, funcionamento, manutenção, montagem, uso da bandoleira, operações de manejo, empunhadura, posições de tiro, transição de armas, dentre outros.

Vencida a parte teórica, os policiais militares foram submetidos a exercícios de aprendizagem, sendo efetuados disparos em pé, ajoelhado e deitado, a distâncias compreendidas entre 15 e 30 metros. Durante o teste de avaliação foram medidos quesitos referentes à habilidade, segurança e precisão relativos ao uso do armamento referenciado.

Para o oficial instrutor, “é fundamental que os policiais militares que estão na linha de frente do combate à criminalidade, possuam a sua disposição, ferramentas modernas, que possibilitem uma pronta resposta em situações que exijam a intervenção policial por meio do uso da arma de fogo”.

treino_carabina

Publicidade