Vereador Vilson é eleito o novo presidente da Câmara de Biguaçu

Publicidade
Vilson disse que pretende administrar com todos os vereadores (Foto: Biguá News)
Vilson disse que pretende administrar com todos os vereadores (Foto: Biguá News)

O vereador Vilson Norberto Alves (PP) foi eleito, nesta terça-feira à noite, o novo presidente da Câmara de Biguaçu, para comandar o Poder Legislativo a partir de 1º de janeiro. Ele venceu o candidato Nei Cláudio da Cunha (PPS), por nove votos a seis.

Vilson recebeu os votos de Ângelo, Pissudo, Douglas, Ednei, Lédio, Bilico, Maneca e Marconi. Já o candidato Nei foi votado por Salete, Magali, André, Nino e José Braz.

Continua após a publicidade

Com isso, a mesa diretora para o ano que vem será composta, além de Vilson, pelo vice-presidente Ednei Müller Coelho, o “Patê” (DEM), primeiro secretário Douglas Borba (PP) e, segundo-secretário, Manoel Airton Pereira, o “Bilico” (PP).

O presidente eleito disse, ao Biguá News, que pretende comandar o Poder Legislativo de uma forma que contemple as demandas possíveis de todos os vereadores da casa. “Eu quero administrar junto com os 15 vereadores. Espero que todos sejam parceiros e me ajudem nessa missão”, comentou, afirmando ainda que vai traçar um planejamento para que o ano eleitoral influencie pouco no funcionamento da Câmara.

Antes da eleição, o grupo do candidato Nei Cunha, durante uso da palavra na tribuna, fez cobranças de que a “palavra deveria ser honrada” – referindo-se a um acordo feito no começo da legislatura, mas que não foi cumprido por dois dos vereadores. A chapa de Nei foi formada por ele, Salete Cardoso (PV) como vice, Magali Eliane Pereira Prazeres (PMDB) na primeira secretaria e, José Domingos Zimmerman (PMDB), segundo secretário.

Após o resultado da eleição, Nei discursou e chamou o presidente eleito para um abraço, simbolizando o fim da disputa e reforçando apoio para o bom desempenho do Poder Legislativo durante o mandato de Vilson.

Nei e Vilson encerraram a disputa com um abraço (Foto: Alexandre Alves/Biguá News)
Nei e Vilson encerraram a disputa com um abraço (Foto: Alexandre Alves/Biguá News)

Atualizada às 19h39.

Publicidade