PM de Biguaçu apreende mais de 60 quilos de drogas durante ano de 2015

Publicidade

O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Biguaçu, apreendeu, durante o ano de 2015, mais de 60 quilos de entorpecentes, recuperou 88 veículos furtados ou roubados, retirou de circulação 31 armas de fogo que estavam nas mãos de criminosos e efetuou a detenção de quase 600 pessoas envolvidas em crimes diversos.

De acordo com o 2º tenente Eduardo Antonio Schwarz, “o ano de 2015 findou com resultados positivos para área de segurança pública abrangida pelo 24º BPM, através da sua Agência de Inteligência, Pelotão de Patrulhamento Tático e Guarnições de Área”.

Continua após a publicidade
apreens_24bpm-2
Em uma das operações, PM apreendeu armas, munições, drogas e ‘planilhas’ de traficantes

No decorrer do ano, a Polícia Militar de Biguaçu apreendeu mais de 58 quilos de maconha, dois quilos de crack, quatro quilos de cocaína, 254 comprimidos de ecstasy, haxixe, 11 frascos de lança perfume, 70 pontos de LSD e um quilo de metanfetamina. Ainda, em barreiras e operações policiais, foi logrado êxito em recuperar 88 veículos e mais de 30 motocicletas tomados de roubo e furto.

“O esforço diurno dos policiais militares do batalhão no ano de 2015 foi responsável também pela condução de mais de 598 pessoas à delegacia e pela prisão em flagrante delito de 454 pessoas, pessoas estas surpreendidas ainda durante a execução de crimes ou logo após o seu cometimento”, destaca Schwarz.

As ações policiais na área do 24º Batalhão apreenderam 31 armas, entre revólveres, pistolas, metralhadora, espingardas e fuzis, muitas destas utilizadas na prática de roubos na área do 24º Batalhão de Polícia Militar e de outros batalhões, bem como para resguardar o domínio de áreas demarcadas para o tráfico de drogas.

Dentre outras conquistas, no ano de 2015, o 24º Batalhão ainda conseguiu realizar a habilitação dos policiais militares que atuam na área operacional, nas armas Carabina Tática Taurus cal .40 e Carabina Taurus cal .40., ação que trouxe maior poder de fogo e segurança ao trabalho policial militar.

“Para o ano de 2016, o 24º Batalhão de Polícia Militar, com base em estatísticas do ano de 2015, através da analise do Business Intelligence e outras estatísticas delitivas, busca o planejamento de operações policiais, de modo a intensificar o policiamento em áreas mais vulneráveis e com maiores índices de criminalidade, a fim de melhor garantir a tranqüilidade e a preservação da ordem pública”, informa o 2º tenente Eduardo Antonio Schwarz, por meio da assessoria da PM.

Publicidade