PM prende traficante no momento em que ele vendia drogas em Biguaçu

Publicidade

Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens, nesta quarta-feira, por volta das 19h, na rua 13 de Maio, bairro Saudade, em Biguaçu, no momento em que um deles negociava entorpecentes com o outro. Uma guarnição de área abordou a dupla e encontrou 39 pedras de crack e R$ 69 em dinheiro. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para o registro do flagrante, na Delegacia de Polícia Civil, em São José.

O 2º tenente Eduardo Antonio Schwarz informou que a apreensão das drogas ocorreu após campana de policiais do 24º BPM, após levantamento de informações da agência de inteligência. Pontuou, ainda, que os moradores das comunidades onde a PM faz rondas ostensivas colaborem com o trabalho da polícia, evitando compartilhar, em grupos de WhatsApp ou redes sociais, que há blitz nas redondezas.

Continua após a publicidade

” Hoje um dos grande motivadores de roubos e furtos no município tem ligação com o uso de drogas, em especial, crack e cocaína. A PM tem intensificado as operações nos bairros. Ocorre que, por vezes, foi constatado que os próprios moradores e transeuntes  informam em grupos e redes sociais sobre as barreiras policiais. Isso alerta os traficantes, bem como autores de crimes como roubos e furtos, e eles evitam passar pelas barreiras”, comentou, com a reportagem.

Schwarz ressalta que a PM tem uma análise de dados e estatísticas sobre as ações de criminosos em bairros e na zona rural de Biguaçu. Baseado nas informações apuradas, blitz são feitas em horários e locais alternados. “Uma parcela da população acaba facilitando a ação de bandidos. Orientamos a não repassarem informações sobre barreiras policiais”.

blitz_pm
Conforme a PM, as blitz ocorrem em áreas previamente mapeadas (Foto: Divulgação)
Publicidade