Será realizada nesta terça-feira (2), a partir da 14h, a cerimônia oficial de início do curso de formação de 950 soldados da Polícia Militar de Santa Catarina. São 866 homens e 84 mulheres que se apresentaram para a chamada do último concurso público.
A cerimônia será realizada no Centro de Treinamento da PM, na Avenida Madre Benvenuta, 265, Bairro Trindade, em Florianópolis, com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm.
O governador Raimundo Colombo destaca a importância do ato para a promoção da segurança em Santa Catarina. “São quase mil novos jovens que, a partir de agora, passarão por um treinamento para se habilitarem para a missão de servir à sociedade de uma forma muito nobre, às vezes colocando a própria vida em risco para garantir a segurança das pessoas. Ser policial é uma missão extraordinariamente forte, para pessoas que realmente tem um preparo muito especial”, avalia.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, explica que a partir desta terça-feira, os 950 alunos têm o ingresso como policiais militares e participarão de cerca de oito meses de curso. Durante o treinamento, eles serão distribuídos entre Florianópolis e quartéis de outras 15 cidades. Após a formação concluída, os novos profissionais serão efetivamente distribuídos de acordo com critérios técnicos, como aumento populacional de cada cidade, número de ocorrências locais e demandas reprimidas.
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa