Polícia apreende R$ 100 mil em espécie em operação contra ‘jogo do bicho’

Publicidade

A Polícia Civil apreendeu cerca de R$ 100 mil em espécie, durante a operação “Castelo de Cartas”, deflagrada ontem (8), em que se apura o crime de lavagem de dinheiro, praticado por organização criminosa especializada na exploração do “jogo do bicho”, em seis cidades de Santa Catarina. Também foi decretado o bloqueio de ativos financeiros de 13 pessoas físicas e jurídicas e o sequestro de 22 veículos.

Ao todo, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio do Ministério Público, cumpriu seis mandados de prisão temporária e quatro conduções coercitivas (quando a pessoa é levada para depor e liberada em seguida). Diversos documentos foram apreendidos e serão analisados no decorrer das investigações.

Continua após a publicidade

Além disso, também estão sendo apurados os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e tráfico de influência, praticados pela organização criminosa em conluio com agentes públicos.

Dinheiro que estava na casa de um dos acusados (Foto: DEIC)

As diligências foram realizadas Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Tubarão, Criciúma e Gravatal, todos municípios do Sul do Estado. Os mandados judiciais foram emitidos pela Comarca de Araranguá.

Publicidade