Polícia Civil de Santa Catarina recupera e restitui caminhão avaliado em R$ 300 mil

Publicidade

caminhão_recuperadoA Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, identificou a vítima e restituiu-a, na última sexta-feira, 12, um caminhão Scania R440, ano 2013/2014, avaliado em R$ 300 mil.

O veículo foi recuperado pelos policiais da DIC em 17 de novembro deste ano, com seus sinais de identificação adulterados.

Continua após a publicidade

O motorista que conduzia o veículo, no memento da apreensão, foi autuado em flagrante pela prática do delito de receptação.

No mesmo dia da apreensão, os policiais conseguiram identificar que o caminhão foi roubado no Paraná,em 2014, e pertencia a uma empresa de transportes do estado do Rio Grande do Sul.

Após perícia realizada no veículo automotor e da certeza da propriedade da empresa sediado no Rio Grande do Sul, o caminhão foi restituído à vítima na última sexta-feira.

Segundo o Delegado de Polícia Civil Weydson da Silva, o procedimento policial foi instaurado para apurar o envolvimento de outras pessoas na prática dos delitos de receptação e de adulteração de sinais identificadores.

Publicidade