Polícia leva para delegacia oito pessoas que cobravam estacionamento na praça

Publicidade

A Polícia Civil de Biguaçu conduziu para a delegacia, nesta quarta-feira (28), oito homens que ficavam no entorno da Praça Nereu Ramos pedindo dinheiro aos motoristas quando estes estacionavam seus carros no local. Eles foram fichados, tiveram seus dados cadastrados e orientados a não fazer mais esse tipo de pedido, pois pode ser caracterizado como extorsão.

Conforme o policial Jean Cipriani, a maioria dos conduzidos já possuía ficha na polícia, por crimes diversos. Foi consultado se havia algum mandado de prisão ativo, mas nenhum deles tinha ordem judicial contra si. “Praticamente todos eles são pessoas em situação de rua. Alguns são de fora do Estado. Eles passam o dia todo na praça pedindo dinheiro e se embriagando”, comentou.

Continua após a publicidade

Os pedintes usam de uma espécie de “pressão psicológica” nos motoristas, ao dizerem que ficarão “cuidando do carro” enquanto o veículo estiver ali. Quando o dono retorna para sair com o automóvel, ocorre a cobrança de algum trocado. Muitos condutores acabam dando dinheiro aos “flanelinhas”.

Aquele que sentir-se coagido por algum desses indivíduos pode procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência, que as medidas cabíveis serão tomadas, informa Cipriani.

Publicidade