Prefeitura investe em melhorias na iluminação pública

Publicidade
Nova iluminação na marginal da BR-101 – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB)

Da Assessoria – Quem usa a faixa marginal norte da BR-101 no município de Biguaçu pode já ter observado as melhorias na iluminação pública. Trata-se do trabalho de ampliação e substituição de luminárias que a Prefeitura vem realizando em todo município.

Vários bairros do perímetro urbano e do interior já receberam os serviços que vão desde a troca dos braços de luz até a substituição de lâmpadas convencionais de sódio por lâmpadas metálicas brancas. Essas lâmpadas consomem menos energia elétrica, tem maior durabilidade e a manutenção é menos onerosa à Prefeitura.

Continua após a publicidade

No mês de fevereiro, além da via paralela da BR-101, os bairros Vendaval e Tijuquinhas também foram beneficiados com a ação realizada pela Prefeitura, que deverá se estender a todos os bairros.

“Esse trabalho que estamos realizando é de grande importância para a comunidade. A substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas metálicas proporciona mais segurança para quem transita nas ruas do município e deixa a cidade mais bonita, sem contar a economia que o novo sistema de iluminação traz ao poder público”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

Além das trocas de luminárias nas ruas, recentemente o município realizou a manutenção da iluminação da orla e instalação de nova rede nos trapiches do Balneário São Miguel e Praia João Rosa e no bairro Prado de Baixo.

Solicitação de troca de lâmpadas queimadas e outros serviços referentes à iluminação pública podem ser feitos através do telefone 0800-0052019 de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Além do telefone gratuito, os pedidos podem ser enviados através do aplicativo WhatsApp no número (48) 99108-6469.

Publicidade