A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, cumpriu um mandado de prisão, em desfavor de um homem, de 31 anos, na tarde desta segunda-feira, 15, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Ele é considerado o líder do tráfico de drogas, no Morro do Horácio e integrante de facção criminosa.
De acordo com o Delegado Eduardo Mattos, o preso é apontado como mandante de um homicídio, ocorrido em 2011, em que vitimou outro líder do tráfico no Morro do 25, na época, por disputa de território.
“Em depoimento, o preso confessou que os executores desse crime foram um adolescente e outro maior. Este maior assumiu o crime, mas revelou que o mandante seria o líder do tráfico no Morro do Horácio”, explica.
Segundo o Delegado, o indiciado, que já, possui 18 BOs por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores, porte ilegal de arma, entre outros, não reagiu no momento da prisão.
A ação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Penitenciária de Florianópolis, DPMU de Paulo Lopes, DPCO de Santo Amaro da Imperatriz e DPCO de Garopaba.