As polícias Civil e Militar de Biguaçu prenderam, na tarde desta terça-feira (01), um homem identificado como Caetano Francisco Nunes Neto, de 36 anos, acusado de ser o autor do homicídio ocorrido na noite do último sábado (28/09), na região central da cidade. Ele teria matado Ilton Roberto da Silva a golpes de facão. O setor de investigação do 24º Batalhão da PM e investigadores da Polícia Civil verificaram imagens de câmeras de segurança e constataram que o assassino seria Caetano. Ele também é suspeito de um estupro ocorrido há alguns dias, além de furto e agressões.
A Delegacia de Polícia Civil de Biguaçu solicitou a prisão preventiva do acusado, já que ele apresenta traços de psicopatia e alto grau de periculosidade, mas o juízo da Vara Criminal da Comarca negou o pedido e Caetano ficará em liberdade, pois já passou o período do flagrante.
Identificação e prisão
Conforme a PM, os policiais civis e militares localizaram onde o suspeito do crime se escondia – na região de Sorocaba – e, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foi possível abordar o indivíduo. Em diligências realizadas no local foram encontrados o facão utilizado no homicídio, bem como as vestimentas e a bicicleta que utilizou no dia.
Além disso, foram encontrados vestígios de sangue, que posteriormente verificou-se estar relacionado a um estupro ocorrido recentemente. Uma mulher foi levada para lá e mantida em cárcere privado por dois dias, onde foi espancada e violentada.
Dando continuidade às diligências, os policiais encontraram ainda uma bicicleta, sendo esta furtada no dia 27 de setembro, no pátio do posto Três Riachos, bairro Prado. As imagens do circuito de vigilância do posto confirmaram a autoria do fato por Caetano.
Ainda, estendendo-se os trabalhos das equipes, foi possível identificar mais algumas vítimas que foram agredidas pelo mesmo autor, fatos ocorridos à Rua 13 de maio, bairro Prado, e à Rua Rosa, no Prado de Baixo, ambos na data de 30 de setembro. Bem como, uma ameaça sofrida por três mulheres pelo mesmo autor no mesmo dia e bairro.
Diante de todo o exposto, todas as vítimas, além de todo o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Biguaçu, onde foram realizados os reconhecimentos e colhidos os depoimentos das vítimas. Sendo representado pela prisão preventiva do autor dos crimes acima descritos pela delegada titular da Comarca.