A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) e Capturas da Delegacia da Comarca de São João Batista, prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), o 6º integrante da quadrilha de assaltantes, responsável pelos crimes praticados durante tentativa de explosão da agência do Banco do Brasil de São João Batista, ocorrido na madrugada do dia 11 de fevereiro.
Trata-se de um homem, de 27 anos, residente em São João Batista e o responsável por prestar apoio logístico necessário para que o bando praticasse o crime.
De acordo com o delegado Vinicius Benedet Brandão, a ordem de prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário de São João Batista, decorrente de elementos probatórios colhidos pela equipe da DRAS/DEIC. “O preso possui antecedentes criminais por receptação, roubo e estelionato. A prisão ocorreu em sua residência, no bairro Timbezinho”, explica.
Segundo o delegado, com a prisão deste suspeito, ao todo, foram seis assaltantes presos e cinco mortos, em confronto armado com a Polícia Civil.
A tentativa de roubo
Conforme a Polícia Civil, oito suspeitos tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil na cidade e foram surpreendidos por uma equipe da Polícia Civil, que investigava o grupo criminoso e os observava à distância. Outros dois homens foram presos por volta das 5h30 em Canelinha, na mesma região, por suposto envolvimento no caso.
Um morador foi feito refém e libertado ainda em São João Batista. Nada foi roubado da agência, mas ao menos um caixa eletrônico foi danificado. Segundo a Polícia Civil, o objetivo dos criminosos era roubar o cofre do banco.
A PM deu auxílio à equipe da Polícia Civil nas buscas por outros criminosos e acompanhou a prisão de dois em uma casa em Canelinha. Ainda segundo a polícia, os criminosos estavam fortemente armados e usavam coletes balísticos.