Policial militar e guarda-vidas salvam duas adolescentes de afogamento

Publicidade

Duas turistas adolescentes da Argentina – uma de 15 e outra de 16 anos – foram salvas de afogamento na tarde deste sábado, por volta das 17h, na Praia Grande, em Governador Celso Ramos. O resgate foi feito pelo policial militar Wederson Pereira – que estava de folga – e o guarda-vidas civil Cirilo.

Foto: Divulgação

Conforme Wederson, as adolescentes estavam a brincar próximo da arrebentação quando uma corrente as levou mar a dentro. As meninas tentaram nadar contra a corrente e, cansadas, começaram afundar e pedir socorro. Nesse momento, o policial Militar avistou as garotas em perigo e correu na direção delas, vindo também pela praia o guarda-vidas.

Continua após a publicidade

Os dois entraram no mar – que estava muito agitado, sob o efeito de ciclone subtropical nesse fim de semana. Depois de muito esforço no resgate, as turistas foram salvas e a família estrangeira ficou muito emocionada e grata pela atitude, agradecendo muito ao policial que, mesmo de folga e sem equipamentos, se arriscou para salvar a vida de suas filhas.

“Um final feliz em praias, onde a notícia geralmente é evidenciada com registro de afogamentos com óbitos, “comentou o PM Wederson.

Publicidade