Câmara de Biguaçu mudará para o centro administrativo no Carandaí

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Nei Cláudio da Cunha, e o prefeito Ramon Wollinger assinaram, na tarde desta quinta-feira (23), o o contrato de concessão para instalação da sede do Poder Legislativo no Centro Administrativo Municipal – Polo Jardim Carandaí. Estiveram presentes o vereador Élson João da Silva; o procurador Legislativo, João Eduardo Schmitt, e ainda representantes da Associação de Moradores do Bairro Centro.

Prédio também abrigará secretarias municipais e a Famabi (Foto: Divulgação)

A concessão é gratuita e tem vigência contratual de quatro anos, podendo ser prorrogada. Segundo o presidente da Câmara, alguns setores do Legislativo já devem ser instalados no novo endereço no mês de fevereiro. Cunha destacou a economia que a alteração trará aos cofres públicos. “A Câmara paga aluguel no prédio ocupado atualmente, no centro da cidade. Com a mudança, vamos passar a economizar aproximadamente R$ 220 mil por ano em aluguel”, frisou.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, o presidente ainda enfatizou a necessidade de melhoria estrutural, visando melhor atendimento às demandas. “Nos últimos anos foram criadas diferentes frentes de trabalhos, a exemplo do Balcão Cidadão, Escola do Legislativo e Parlamento Jovem. Também integramos servidores efetivos e estamos com novo concurso público em andamento, a fim de ampliar o quadro técnico da Casa”, comentou.

As informações são da assessoria.

Publicidade