Pórtico de São José será desmontado devido à queda de placas

Publicidade
Pórtico de São José será desmontado a partir de terça-feira (Foto: Ronaldo Bruchado/RBS TV)
Pórtico de São José será desmontado a partir de terça-feira (Foto: Ronaldo Bruchado/RBS TV)

A Prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, decidiu desmontar o pórtico da cidade para garantir a segurança de pedestres e motoristas. A estrutura começa a ser retirada a partir de terça-feira (15). No período, o trânsito terá alterações. A informação é do G1.

Conforme a prefeitura, desde 2013 a situação do monumento é monitorada. Em agosto deste ano, uma moradora chegou a filmar partes da estrutura metálica se desprendendo. O trânsito da avenida Beira-Mar de São José também já teve que ser desviado por queda de placas.

Continua após a publicidade

A retirada foi acordada com a Justiça e o Ministério Público de Santa Catarina, de acordo com a prefeitura. Um laudo técnico da Secretaria de Infraestrutura foi usado como base para atestar que a estrutura “não apresenta mais condições de segurança”.

A remoção deve acontecer em dois dias. Primeira será realizada a retirada das placas e depois da base. A destinação do material ainda está indefinida.

A Secretaria de Infraestrutura ainda vai avaliar se há condições de reforma ou se será feita uma nova estrutura.

Desvio no trânsito

No período de remoção, o trânsito da avenida Beira-Mar deve ser desviado pela alça de acesso à avenida Presidente Kennedy e avenida Josué di Bernardi, com apoio da  Guarda Municipal.

Publicidade