Postos de Biguaçu e de Antônio Carlos já estão sem gasolina

Publicidade

Os três postos de combustíveis de Antônio Carlos já estão sem gasolina desde o começo da tarde desta quarta-feira (23), conforme monitoramento por telefone feito pelo Biguá News agora há pouco.  Em dois deles também não há mais etanol. Mas ainda há óleo diesel nas bombas.

Conforme a atendente de uma das unidades, após o anúncio feito esta manhã do fechamento do acesso ao terminal da Transpetro em Biguaçu (que distribui combustíveis para toda a Grande Florianópolis) houve grande procurar por proprietários de automóveis para encher seus tanques. “Formou fila e acabou rápido”, contou.

Continua após a publicidade

Em Biguaçu, em pelo menos quatro postos consultados pela reportagem a gasolina já acabou. Óleo diesel ainda é encontrado. Em Governador Celso Ramos, em dois postos monitorados ainda há estoque de gasolina nos reservatórios. “Mas aqui não é muito”, disse o atendente.

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) emitiu um comunicado à imprensa, hoje de manhã, alertando que os postos da região metropolitana da capital catarinense deixaram de receber combustíveis nesta quarta-feira (23), por conta dos bloqueios realizados pela mobilização dos caminhoneiros nas bases de Biguaçu, Itajaí, Canoas (RS) e Araucária (PR).

“Caso a situação persista e não aconteça uma ação da Polícia Rodoviária Federal para o desbloqueio, a consequência será a falta de combustíveis já a partir de hoje à noite”, pontua trecho da nota.

 

Publicidade