A Prefeitura de Biguaçu, em parceria com a empresa RCL Construtora e Incorporada, inaugurou, na noite desta terça-feira (11), a Praça Soldado Célio de Oliveira, situada no Jardim São Miguel, bairro Rio Caveiras. A revitalização da praça aconteceu por meio de medida compensatória requisitada pelo poder público à RCL, referente à implantação de empreendimento no local.
Durante o evento, que foi prestigiado por autoridades, empresários e pela comunidade, foram realizadas diversas atividades como recreação infantil, jogos, apresentações artísticas, distribuição de pipocas, cachorro quente e refrigerante.
Para o empresário da RCL, Carlos Fernandes de Alcântara, “é um prazer estar inaugurando esta praça que irá trazer muita alegria a todos os moradores. Este espaço deixava muito a desejar, e hoje isso vai ser motivo de orgulho para a dona Neli, mãe do homenageado, este lugar hoje é motivo de orgulho, pois poderá ver as crianças brincando e as famílias reunidas. Agradecer também ao conselho do plano diretor, que através desta parceria público-privada, esta medida compensatória foi fazer toda revitalização desta praça, valorizando cada vez mais o loteamento Jardim São Miguel”.
O prefeito, Ramon Wollinger agradeceu a empresa RCL por ter investido quase R$ 100 mil na área de lazer. “Quero pedir para todos zelarem por esta obra que veio em beneficio da população. É muito importante fazermos esta parceria público-privada, e dizer que vamos trabalhar ainda mais para fazer nosso município continuar crescendo”, finalizou o prefeito.
Foram executados serviços de pintura, instalação de parque infantil, quadra poliesportiva, pista de caminhada, mesa de jogos e jardim, tornando o local mais propício para as diversas práticas esportivas e encontro dos munícipes.
A Praça Soldado Célio de Oliveira foi denominada por meio da lei nº 2264 de 30 de março de 2016, de autoria da vereadora Salete Cardoso, em homenagem ao policial militar que residia em frente ao local onde hoje existe a quadra poliesportiva. Sempre disposto a ajudar a comunidade, Oliveira perdeu a vida após resgatar e salvar várias pessoas durante uma enchente, em 1991.
Também estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Vilson Norberto Alves, secretários e superintendentes municipais, e os vereadores Adriano Luiz Vicente, Élson João da Silva, Fernando Duarte, Manoel Airton Pereira e Salete Orlandina Cardoso.