Preço do panetone tem diferença de até 100% entre supermercados da Grande Florianópolis

Publicidade

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Departamento de Defesa do Consumidor (Procon/SC), divulgou pesquisa de preços em 44 itens de cestas natalinas prontas, realizada em seis grandes redes de supermercados dos municípios de São José e Florianópolis. A coleta foi feita por técnicos do órgão entre os dias 24 e 26 de novembro de 2015.

panetone-caseiroNas redes de supermercados, a diferença de preços para comprar panetones apresentou variação de mais de 100% de preço, no caso dos produtos de fabricação própria.

Continua após a publicidade

Já para os das marcas mais conhecidas, teve diferença de até 70% de um mercado para o outro.

“A orientação do Procon estadual é sempre para que o consumidor pesquise bastante em todas as redes e lojas da Grande Florianópolis antes de fazer as compras de Natal. Os preços podem variar muito de um estabelecimento para outro”, alerta a diretora do Procon/SC, Elizabete Fernandes.

Na pesquisa ainda não constam as carnes porque elas estarão disponíveis para o levantamento somente a partir da primeira quinzena de dezembro. Uma nova pesquisa será divulgada a partir do dia 10.

O levantamento do Procon/SC também mostra que, em relação ao Natal do ano passado, foram constatadas diferenças de até 45,99% na caixa de bombom Grandes Sucessos; 95,85% na azeitona preta; 92,30% na cereja em calda; e 72,12% na castanha do Pará.

A pesquisa está atualizada no site: www.procon.sc.gov.br.

*Com informações da jornalista Denise Lacerda.

Publicidade