Quarta-feira será de tempo nublado com aberturas de sol na Grande Florianópolis

Publicidade

A quarta-feira começa com tempo nublado na Grande Florianópolis, com algumas aberturas de sol,  segundo informou, há pouco, a Epagri/Ciram. No norte de Santa Catarina pode ocorrer chuviscos isolados no início da manhã, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia. Durante a tarde há condições de pancadas de chuva com trovoadas especialmente no Oeste e Meio Oeste do Estado.

A temperatura está em elevação. Vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral. Sistema de alta pressão afastando-se do Litoral Sul do Brasil em direção ao mar.

Continua após a publicidade

Quinta-feira (3/12) – Tempo: Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoada isolada à tarde e noite, do oeste ao sul do Estado. Nas demais regiões, muitas nuvens com alguns períodos de abertura de sol e chuva isolada no norte do Estado, devido à circulação marítima. Temperatura: mais elevada no Oeste e mais baixa no Litoral.Vento: Leste e mais intenso no Litoral. Nordeste a norte no interior, fraco a moderado.

Sexta-feira (4/12) – Tempo: Muitas nuvens com alguns períodos de abertura de sol em todas as regiões, com chuva isolada do Oeste ao Sul do Estado. Temperatura: mais elevada no Oeste e mais baixa no Litoral. Vento: nordeste no Litoral, e noroeste no interior, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 5 a 14 de dezembro de 2015

De modo geral, estes dias serão marcados por chuvas menos intensas e com maior frequência dos períodos de sol. Entre 5 e 6, chuva fraca no norte de SC. De 7 a 9, tempo mais aberto com predomínio de sol em todo o Estado, diminuindo a condição de chuva. Entre 10 e 12, a passagem de uma frente fria ocasiona chuva com trovoada em todas as regiões, e a chuva deve atingir principalmente o oeste e norte catarinense. O tempo melhora nos dias seguintes.

As informações são da Epagri/Ciram.

Publicidade