Prefeito assina ordem de serviço para asfaltar estrada em Biguaçu

Publicidade

Da Assessoria – Com a presença da comunidade e autoridades, o prefeito Ramon Wollinger e o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves, entregaram na manhã do último sábado (26/05), a ordem de serviço para início das obras de drenagem e pavimentação do primeiro trecho da Estrada Geral de São Mateus.

A implantação de drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica desse trecho está inclusa no pacote de obras que a Prefeitura está lançando no interior do município. Os recursos são do Programa Badesc Cidades e fazem parte do contrato de R$ 5 milhões assinado entre Prefeitura e Governo do Estado em dezembro de 2017.

Continua após a publicidade

O trecho de aproximadamente 2,7 quilômetros fará a ligação da Estrada Geral da Limeira com o trecho já pavimentado em São Mateus e contempla também a construção de calçadas e sinalização. A obra, no valor de R$ 2,142 milhões, será executada pela empresa Vogelsanger Engenharia, vencedora do processo licitatório e representada na solenidade de entrega por André Vogelsanger.

“Hoje é um dia histórico, um momento importante para os moradores desta comunidade e para o município de Biguaçu. Estamos aqui honrando o compromisso assumido com vocês de que iríamos asfaltar o primeiro trecho desta estrada e fazer a ligação com a parte já pavimentada. Trabalhamos incansavelmente na busca deste recurso e hoje temos a alegria de anunciar o início das obras. Podemos dizer, neste mês que comemoramos o aniversário de nossa cidade, que é uma obra esperada há 185 anos”, discursou o prefeito Ramon Wollinger.

A família de Nabel Ana Campos Marcelino mora na comunidade há 47 anos e comemora a entrega da ordem de serviço. “É a realização de um sonho. Há muitos anos esperávamos este asfalto que vai acabar com a lama e com a poeira, há muito tempo esperávamos esta obra que vai trazer mais conforto e qualidade de vida para nossa comunidade”, comentou Nabel.

O ato de entrega da ordem de serviço foi acompanhado pelos secretários de Administração, Daniel César da Luz; de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado; de Obras e Infraestrutura, José Valdemar Silveira; de Desenvolvimento Urbano e Transportes, Claudemir Aires; de Agricultura, Luan de Souza Pereira e pelos vereadores Adriano Luiz Vicente, Douglas Borba, Ednei Muller Coelho, Elson João da Silva, Manoel Airton Pereira e Salete Orlandina Cardoso.

Publicidade