Prefeito Juliano Duarte triplica patrimônio em quatro anos

Publicidade
Juliano Duarte (Foto:Arquivo Biguá News)

O prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos (PSD), mais que triplicou o seu patrimônio nos primeiros quatro anos de mandato. Em números absolutos, o total de bens saltou de R$ 179.500,00 para R$ 654.542,25 – um incremento percentual de 264,6%. Os dados constam das declarações de bens entregues à Justiça Eleitoral no momento do registro das candidaturas, em 2012 (quando foi eleito pela primeira vez) e em 2016 (quando se reelegeu) – veja as duas no final desta notícia.

A evolução patrimonial de Juliano foi questionada esta semana, pela vereadora Caroline Batistoti (MDB), que protocolizou na Prefeitura um requerimento solicitando uma série de informações, entre elas os extratos do imposto de renda entre os anos de 2013 e 2016 (justamente no período do primeiro mandato); documentos relativos à compra de uma casa em área nobre de São José (onde foi encontrado um carro com 51 tabletes de maconha); sobre a propriedade de um automóvel BMW e uma Land Rover Evoque; e qual o envolvimento dele com duas escunas e uma empresa de turismo.

Continua após a publicidade

Campos não entregou a documentação requerida por Batistoti e, na tribuna da Câmara Municipal, dissera que um dos carros de luxo que ele está usando pertence a outra pessoa – cujo nome ficou em sigilo – e uma das escunas é de seu irmão e a segunda pertence a outra pessoa. Sobre a propriedade de São José, não explicou como comprou e nem quanto pagou – ou está pagando. Disse que a vereadora foi “petulante” em pedir essas informações.

Diante das dúvidas que ficaram ao vento sobre a evolução patrimonial do ocupante do cargo de chefe do Poder Executivo de Governador Celso Ramos – e que administra os impostos pagos pelos moradores do município -, Biguá News acessou as declarações de bens no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao constatar um crescimento patrimonial de 264,6%, encaminhou ao Gabinete do Prefeito e à Secretaria de Comunicação uma solicitação da versão de Juliano. Os e-mails foram enviados na manhã de quarta-feira (31), mas até às 15h desta quinta-feira (1) não chegaram as respostas.

Com o silêncio dos canais oficiais da prefeitura, a reportagem entrou em contato com o prefeito, por meio de seu número de WhatsApp, em dois momentos no decorrer da quarta-feira, às 13h43 e por volta das 21h30. O contato feito no começo da tarde não obteve resposta. Já à noite, Juliano respondeu de forma sucinta. “Provarei centavo por centavo. Aguarde”.

Veja as declarações de bens: (Clique nas imagens para ampliá-las)

Patrimônio em 2012

———————————-

Patrimônio em 2016

Para ver os dados diretamente no site do TSE clique aqui para acessar 2012 e aqui para 2016.

O Biguá News continua à disposição de Juliano Duarte Campos para publicar uma explicação detalhada de sua evolução patrimonial, caso assim o prefeito queira.

Publicidade