Prefeito e superintendente da Caixa alinham recursos para obras

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu e a Caixa Econômica Federal (CEF) estão definindo ações em conjunto para o município. Financiamento, repasses de verbas para obras e programas de modernização tributária são algumas delas. Melhorias no posto de autoatendimento da Caixa na Rua Lúcio Born, ao lado do Pró-Cidadão, foram cobranças do prefeito Ramon Wollinger (PSD) ao superintendente regional da CEF, Eduardo Rockenbach, durante reunião no dia 19 de abril.

Entre os assuntos tratados no encontro, a liberação de recursos para obras em andamento, como as pavimentações na região Norte do município, pelo Programa Pró-Transporte do Governo Federal, e em outros bairros.

Continua após a publicidade

“Prefeitura e Caixa estão sempre buscando um relacionamento menos burocrático entre suas equipes técnicas que vise a solução de entraves e dúvidas que surgem ao longo das várias etapas de projetos e financiamentos, facilitando as operações necessárias para a vinda de recursos federais em obras e melhorias em nosso município”, explicou o prefeito Ramon.

Prefeito e secretários receberam o superintendente regional da Caixa (Foto: Martha Huff)

A reunião também contou com as presenças do secretário de Administração, Daniel César da Luz, secretário da Receita, João Luiz Luz, além da consultora em engenharia, Salete Li, da Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa e técnicos da Caixa.

Programas de modernização tributária, como o PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros) e PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos) integraram a pauta de temas discutidos. Biguaçu é um dos municípios contemplados com recursos vindos através do PNAFM, que possibilitaram a implantação do Pró Cidadão.

“Estamos fazendo os levantamentos das necessidades para ampliação da estrutura e aprimoramento dos serviços oferecidos no Pró Cidadão, visando sempre atender a população com mais agilidade e eficiência”, destacou o secretário João Luiz.

Na oportunidade, prefeito e secretários também solicitaram melhorias no posto de autoatendimento na Rua Lúcio Born e levantaram a possibilidade de caixas eletrônicos serem instalados no interior dos prédios do Pró-Cidadão e da Prefeitura. “Com a instalação desses terminais de autoatendimento nesses dois pontos, facilitaria o acesso e atendimento de cidadãos e funcionários”, pontuou o secretário Daniel Luz. Quanto a esse pedido, o superintendente da Caixa se comprometeu a ver a possibilidade junto ao setor responsável da instituição financeira pelo autoatendimento.

Aniversário e inauguração

Como nos anos anteriores, a Caixa apoiará os eventos em comemoração ao aniversário do município. No dia 17 de maio, Biguaçu completa 184 anos e, para marcar a data, a Prefeitura promoverá uma série de atrações culturais gratuitas na Praça Nereu Ramos.

Sobre a entrega do Residencial Vila Real, no bairro Fundos, Prefeitura e Caixa irão se reunir na próxima semana para definir o planejamento da inauguração do empreendimento, prevista para o mês de junho. O Residencial Vila Real integra o Programa Minha Casa, Minha Vida e beneficiará 224 famílias do município.

As informações são da assessoria.

Publicidade