Abril terminará com temperaturas próximas a zero grau em SC

Publicidade

A última semana deste mês de abril deve ter eventos de chuva forte e localizada em Santa Catarina, seguido de declínio de temperatura, próxima e abaixo de 0°C, inclusive na região da Grande Florianópolis. Segundo meteorologistas da Epagri/Ciram, a previsão é de que entre a noite de quarta-feira (26) e a manhã de sábado (29) haja predomínio de uma massa de ar frio e seco, de origem polar, em SC.

Chuvas

Continua após a publicidade

No entanto, antes do frio haverá muita chuva. Na terça-feira (25) e na manhã de quarta, previsão de precipitação moderada a localmente forte. Risco de temporal nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Os acumulados serão pontuais de 50 a 80 mm, podendo chegar a 100 mm (100 litros de água por metro quadrado de área) no Oeste. O aguaceiro chega influenciado por rápido deslocamento de uma frente fria por SC.

Frio

Após as chuvas chegará a massa de ar polar. Previsão de céu claro com geada e temperatura baixa no período noturno e ao amanhecer. Na Serra Catarinense o clima ficará abaixo de 0°C.

As informações são dos meteorologistas Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa, ambos da Epagri/Ciram.

Publicidade