Prefeito encaminha a abertura do centro cirúrgico do Hospital de Biguaçu

Publicidade

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) tratou, na segunda-feira (23), em reunião com o secretário de Estado de Saúde, João Paulo Kleinubing, da abertura da segunda etapa do Hospital Regional de Biguaçu – que compreende internações e funcionamento do centro cirúrgico para procedimentos de baixa e média complexidade. A previsão de que isso aconteça é para o próximo dia 10 de dezembro.

Conforme uma fonte de Biguá News, no encontro, prefeito e secretário conversaram sobre a adaptação do contrato com a Associação Beneficência Camiliana do Sul (São Camilo), organização social que administra o hospital, para possibilitar o início das atividades nessa nova etapa.

Continua após a publicidade
Secretário Kleinubing (ao centro) recebe prefeito Ramon para ajustar os detalhes (Foto: Assessoria)
Secretário Kleinubing (ao centro) recebe prefeito Ramon para ajustar os detalhes (Foto: Assessoria)

Para começar esta fase, a São Camilo contratará mais funcionários. A aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico já está sendo feita desde o mês de setembro, quando ocorreu a liberação de cerca de R$ 1,3 milhão para essa finalidade. Quando começarem os serviços de internação e cirurgia, será necessário aporte de recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde para o custeio.

Atualmente, o hospital – que foi entregue no mês de agosto – recebe apenas pacientes encaminhados por reguladores do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir da segunda etapa da abertura, atenderá serviços de emergência, como pacientes encaminhados pelo Samu e Bombeiros.

Para o ano que vem está prevista a terceira e última etapa, que contemplará a instalação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Publicidade