O prefeito de Biguaçu, Ramon Wolinger (PSD), praticou várias retaliações essa semana contra outrora aliados que não acataram a ordem de apoiar o seu candidato a prefeito Vilson Norberto Alves (PP) – que é o atual vice-prefeito do município. Ele exonerou secretários e servidores comissionados ligados ao empresário e também candidato a prefeito Marconi Kirch (DEM), e se vingou do médico infectologista Dr. Adriano Luiz Vicente (PSD) por este se recusar a apoiar Vilson e aderir à campanha de Salmir da Silva (MDB).
Em clara retaliação à Marconi, Ramon exonerou dois secretários municipais indicados pelo Democratas, a de Desenvolvimento Econômico, Márcia Rodrigues de Azevedo, e o de Assistência Social, Marcelo dos Santos, além de desligar dezenas de comissionados em cargos de 2º e 3º escalões. Já contra Dr. Adriano, Ramon enviou um ofício ao Governo do Estado “devolvendo” o profissional de medicina – que trabalhava na rede municipal de Biguaçu há anos cedido pelo governo catarinense. Também cortou servidores comissionados indicados por Luiz Vicente.
AVALIAÇÃO
A avaliação política feita pela editoria do Biguá News é que esses fatos podem ser negativos à campanha de Vilson Alves, pois fica a sensação de que Ramon e Vilson são praticantes da chamada “velha política” – coisa que é rechaçada pela maioria dos eleitores. Ramon não mexeu uma palha durante seus últimos três anos e meio de governo para fortalecer o seu vice (que já estava em campanha a prefeito desde que foi eleito, em 2016). Ao contrário, não abriu espaço para Alves mostrar trabalho.
Agora, às vésperas da eleição, Ramon e Vilson se acertam numa daquelas reuniões de gabinete e o prefeito quer, a todo custo, eleger o seu sucessor- inclusive indicando o candidato a vice, Angelo Ramos Vieira (PSD). Porém, praticar retaliação contra quem não aceita acordos a portas fechadas e deseja mudanças na administração municipal pega muito mal e isso poderá repercutir em breve, nos boletins de urna.
Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80wPublicidade
Leia também:
Vilson e Ramon pressionam Marconi para ele desistir de candidatura
Candidatos do PL desistem após Salete recuar de candidatura a prefeita
Vilson promete Secretaria de Educação a Salete e a de Saúde a Nei Cunha
Daniel Luz e Dr. Adriano declaram apoio a Salmir e Alexandre
Biguaçu tem 244 candidatos a vereador; veja lista completa
Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80wPublicidade