Prefeitura de Biguaçu aumenta de 7 para 30 dias a suspensão das aulas

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu informou, na manhã desta sexta-feira (20), que as aulas na rede municipal estão suspensas por 30 dias. O município já havia decretado a suspensão por sete dias, porém, o período foi aumentado seguindo o Decreto Estadual n° 509, de 16 de março de 2020. “A medida é de grande importância no enfrentamento e prevenção ao Coronavírus e objetiva a segurança dos mais de 5.600 alunos e profissionais da rede pública municipal. O decreto também prevê a suspensão das aulas nas escolas das redes estadual e privada”, diz o comunicado.

Na última segunda-feira (16), o município também suspendera o atendimento presencial em secretarias e setores da administração municipal. Outros eventos e reuniões com aglomeração de pessoas, como campeonatos e jogos de futebol, eventos religiosos (missas e cultos), bares e casas noturnas também devem seguir o decreto.

Continua após a publicidade

Leia também:

SC soma 21 casos confirmados; governo proíbe pessoas em praias e parques

Prefeito de Governador Celso Ramos fecha entrada da cidade

A medida tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e minimizar o risco de contaminação pelo novo Coronavírus, podendo ser prorrogada, mediante avaliação da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, no final da tarde desta quinta-feira (19), em entrevista coletiva, que o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina saltou para 21. Na manhã de ontem eram 20. Na quarta-feira (18), 14. Na terça (17), o registro era de 7. Há mais de 300 casos suspeitos. Até ontem, eram 177.

Publicidade