Prefeitura de Biguaçu cancela Carnaval devido à pandemia de Covid-19

Publicidade

Da Assessoria- A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), comunica o cancelamento dos eventos do Carnaval 2021 no município em razão da pandemia de Covid-19. A decisão tem como objetivo reduzir a transmissão do Coronavírus com a aglomeração de foliões em festas.

O Carnaval ocorre neste ano nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira) e são considerados pontos facultativos, assim como o dia 17 de fevereiro até 13h.

Continua após a publicidade

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na sexta-feira (22), Biguaçu contabiliza 133 casos ativos de Covid-19, 182 casos suspeitos e 64 mortes. Os boletins são publicados todas as terças e sextas-feiras nas redes sociais da Prefeitura, com dados da Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura conta com a compreensão de todos e solicita que durante o período de Carnaval a população não promova e não participe de eventos e festas. A pandemia ainda não acabou e os cuidados contra o Coronavírus precisam ser mantidos: evite aglomerações, use máscara de proteção facial, higienize com maior frequência as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel.

Denúncias de festas irregulares e aglomerações, devem ser feitas para a Vigilância Sanitária pelo telefone (48) 3039-8462 ou Polícia Militar no 190.

Publicidade