Prefeitura de Biguaçu cobra da ANTT melhorias no acesso à região do Prado

Publicidade

Assessoria

Atendendo aos pedidos dos munícipes dos bairros do Prado e Prado de Baixo, a Prefeitura de Biguaçu enviou um ofício ao supervisor do Posto Rodoviário da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de Itapema solicitando a extensão do trecho da marginal da BR 101, entre os km 194 e 193 sentido norte, mais especificamente o traçado sobre o Rio Biguaçu, e ainda, o recapeamento da Rua Peri Cabral (marginal sentido norte) em sua totalidade.

Continua após a publicidade

Em resposta ao ofício encaminhado pela Prefeitura, foi informado ao poder público municipal que as obras fazem parte do Plano de Investimento em Logísticas, Novos Investimentos nas Concessões Existentes (PIL/NICE), da Autopista Litoral Sul, com proposta de ser executada em 2016/2017.

O Grupo Paritário de Trabalho (GPT) da Concessão da Rodovia BR 116/376/PR e BR 101/SC elaborou um relatório final de melhorias físicas e considerou esta obra no município de Biguaçu como a 12º prioridade nos trabalhos. Faltando apenas a finalização dos estudos referentes ao PIL/NICE, de modo a dar sequência à análise do pleito da Prefeitura de Biguaçu.

Rua Peri Cabral será pavimentada – Foto Pedro Costa SECOMSendo assim, a Prefeitura Municipal ficará responsável pela execução da pavimentação da Rua Peri Cabral, já estando em fase de licitação para a empresa executora da obra. Os investimentos visam acabar com os buracos ocasionados pelas chuvas, dar maior comodidade e segurança aos moradores.

A solicitação atende a antigos anseios da comunidade, de modo que facilitará e tornará mais seguro o acesso ao bairro, dando maior fluidez e segurança no trajeto, além de atender necessidades de caráter social e econômico.

Para o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “estamos atentos às solicitações da comunidade e fizemos gestões junto à ANTT, no sentido de viabilizarmos estas melhorias no trânsito naquela região. Com isto teremos mais qualidade e segurança para o tráfego local. Agradeço a pronta resposta que obtivemos, vamos acompanhar o andamento da solicitação”.

Publicidade