Prefeitura de Biguaçu concede reajuste de 8,42% aos servidores municipais

Publicidade
Solicitações do Sintramubi são atendidas pela Prefeitura de Biguaçu. - Foto Pedro Costa SECOM
Solicitações do Sintramubi são atendidas pela Prefeitura de Biguaçu. – Foto Pedro Costa SECOM

Assessoria

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que após negociação com o sindicato representante da categoria (Sintramubi), irá conceder reajuste salarial de 8,42% e aumento de 20% do vale-alimentação.

Continua após a publicidade

A contraproposta da Prefeitura foi aprovada por praticamente a unanimidade dos trabalhadores em assembleia realizada na noite da última terça-feira (19/05).

O reajuste será concedido em duas parcelas, sendo 5,05% já na folha deste mês de maio e os demais 3,37% em novembro.

As tratativas com o sindicato foram diretamente efetuadas entre a diretoria do Sintramubi e o prefeito Ramon Wollinger, com a participação dos secretários de Administração, Willian Lofy, e da Fazenda, John Kennedy Lara da Costa, bem como do procurador Daniel César da Luz.

“Na contramão de demais municípios da região, negociamos de forma diplomática os pleitos da categoria, evitando assim qualquer paralisação dos serviços públicos à população”, afirmou o secretário Willian.

O prefeito Ramon ressaltou que “a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura passa pela valorização dos seus servidores, seja com a aplicação justa e legítima de reajuste nos salários, como também em outros benefícios, como o vale-alimentação, que receberá aumento significativo de 20%”.

Além da concessão de vale-alimentação em 2010, benefício que até então a categoria não possuía, nos últimos anos, a Prefeitura tem atendido as reivindicações dos trabalhadores, sendo a principal delas a revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS), em 2012. Com o novo PCS, os servidores obtiveram expressivos ganhos, o que possibilitou a evolução salarial de todos os cargos.

Publicidade