Prefeitura de Biguaçu disponibiliza vacina contra a Gripe para o público geral

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir da próxima segunda-feira, 12 de julho, a vacina contra a Influenza (Gripe) estará disponível para todas as pessoas com idade a partir de 6 meses, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, exceto unidades satélites: Estiva, Fazenda, Sorocaba de Dentro, Sorocaba de Fora e Tijuquinhas.

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Na UBS Fundos a vacinação ocorre até às 18h30. É necessário apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação e Cartão Nacional do SUS (se possuir).

Neste ano a campanha de vacinação contra a Gripe coincide com a aplicação das doses contra a COVID-19, por isso a prioridade será a aplicação da vacina contra o Coronavírus. O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das duas categorias de imunizantes conjuntamente. A indicação é de que haja pelo menos uma diferença de 14 dias entre as vacinas. Se você já se vacinou contra a COVID-19 e completou o intervalo indicado, leve também o seu comprovante.

Continua após a publicidade
Publicidade