A Prefeitura de Biguaçu, através da Superintendência de Prevenção e Defesa Civil, esclarece que todas as ações necessárias estão sendo tomadas desde o incidente meteorológico que ocorreu no dia 12 de março de 2017. Estima-se que ao todo foram atendidos nesses últimos dois meses aproximadamente 850 pessoas nos mais diferentes bairros do município.
Logo após o ocorrido foi acionado uma equipe de técnicos, engenheiros, assistentes sociais e operários que saíram para os bairros, avaliando as condições de segurança das residências em relação aos danos ocasionados pelo vendaval e cadastrando mais de 153 famílias, que foram atendidas com doação de lonas, cestas básicas, aluguel social e 2.220 telhas de fibrocimento de 4mm e 806 de 60mm, distribuídas em parceria entre a Prefeitura de Biguaçu e a Defesa Civil do Estado.
Desde meados de março até o início do mês de abril o prefeito Ramon Wollinger conjuntamente com o superintendente Laudemir Clóvis Pastorello da Defesa Civil Municipal, secretário de Trânsito, Claudemir Aires, o secretário de Obras, José Valdemar da Silveira, assessorados por Ana Paula Medeiros, diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e demais profissionais não mediram esforços para atender as famílias que se encontravam nessa situação, assim garantindo o bem-estar dos atingidos nesse período.
O Corpo de Bombeiros na tarde do ocorrido saíram em socorro dos atingidos distribuindo materiais de emergência bem como cortando as árvores que caíram sobre as residências e estradas.