Prefeitura de Biguaçu prepara cemitérios para o Dia de Finados

Publicidade

Da Assessoria – A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, intensificou os serviços de manutenção e limpeza dos cemitérios no município. No maior deles, o Cemitério Municipal São João Evangelista, no bairro Fundos, estão sepultadas aproximadamente 30 mil pessoas.

Na tarde dessa terça-feira (30/10), o prefeito Ramon Wollinger e o secretário de Obras, José Valdemar da Silveira, estiveram em vistoria no local antes do Dia de Finados, no feriado de sexta-feira (02/11). “O cemitério passou nesses últimos dias por limpeza geral, com capina, colocação de brita e pintura dos muros. Também é recolhida diariamente uma grande quantidade de flores que são trocadas pelos familiares durante a lavação dos túmulos”, explicou o secretário.

Continua após a publicidade

“A manutenção do cemitério é um trabalho contínuo, mas com a chegada de Finados há um reforço, pois, o local recebe muitos familiares e amigos que vêm homenagear seus entes aqui sepultados”, completou o prefeito.

O único cemitério municipal é o São João Evangelista, no entanto, a Prefeitura também realizou a manutenção dos cemitérios de São Miguel e de Sorocaba, administrados pelas igrejas locais.

A Prefeitura também disponibilizará cinco banheiros químicos, que serão alocados nos cemitérios de maior visitação, sendo três no São João Evangelista e dois no de São Miguel.

Homenagens

Muitos familiares realizam a lavação dos túmulos nos dias que antecedem o feriado, como Tiago Charles Cunha, que acompanhado da irmã Priscila e da esposa Cíntia, estiveram nessa terça no cemitério São João Evangelista, onde está sepultado seu pai. “É uma forma de demonstrar carinho e homenagear uma pessoa que perdemos, para que sua memória esteja sempre presente”, disse.

Publicidade