Prefeitura de Florianópolis entrega ala do Mercado Público aos permissionários

Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis entrega, nesta quinta-feira, a parte interna da Ala Sul do Mercado Público aos permissionários dos boxes, para que estes possam iniciar a montagem de seus espaços.
A inauguração e entrega oficial do Mercado à população acontece em 5 de agosto, data decidida de comum acordo entre a Prefeitura e os proprietários dos boxes.]
Uma comissão formada pela Associação dos Comerciantes do Mercado, representada por seu presidente, Aldonei Brito, e a administração vai acompanhar os trabalhos dos comerciantes. Até esta quinta-feira, 15 projetos dos 36 boxes já foram aprovados e estão aptos a iniciarem a montagem. Outros 13 projetos, todos de peixarias, devem ser aprovados nos próximos dias.

Os permissionários que estão com seus projetos aprovados junto à Prefeitura, com toda a documentação em ordem – incluindo o alvará de construção – poderão ter acesso aos seus boxes e com isso darão início à montagem dos espaços. Os demais aguardam a aprovação da documentação.

Em paralelo à montagem dos boxes, acontece a instalação da cobertura retrátil do vão central e os arremates finais da obra de restauração, entre elas a execução das calçadas externas.

Continua após a publicidade

Com investimento total no valor de R$ 10 milhões, a restauração da Ala Sul começou em junho de 2013. A ala abriga 39 boxes, com um mix bem diversificado, com bares, peixarias, restaurantes, açougues, hortifrútis e empório de alimentos embutidos.

Da Assessoria

 

Publicidade