Prefeitura e Liga do Gincaneiros celebram termo para realização de gincana

Publicidade

Da Assessoria – A Prefeitura e a Liga dos Gincaneiros de Biguaçu reuniram-se na noite de terça-feira (3), para definir a organização da 22ª Gincana Cidade de Biguaçu, que acontecerá durante as festividades de 185 anos de emancipação político-administrativa do município.  No encontro do prefeito Ramon Wollinger, acompanhado dos secretários municipais de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Ronnie Marks Maciel e de Administração, Daniel César da Luz com a liga, ficou acordado que a realização da gincana será feita como nos anos anteriores, sendo a entidade responsável pela organização.

A única mudança neste ano é a forma de contratação da empresa que organiza e executa as tarefas, que acontece de acordo com a lei nº 13.019/2014, que estabelece critérios às parcerias e acordos de cooperação entre a administração pública e organizações da sociedade civil. Antes, o recurso era repassado à liga, que realizava a contratação e posteriormente prestava contas ao município.

Continua após a publicidade

Através de termo de cooperação técnica estabelecido entre Poder Público e liga, a mesma fará a fiscalização do contrato com a empresa vencedora do processo licitatório.

“A nossa gincana é uma das maiores do estado e com certeza a mais bonita. O modelo adotado em Biguaçu sempre deu certo e queremos melhorar ainda mais, por isso chamamos a liga para conversar e juntos organizarmos esta festa tão esperada, principalmente pelos jovens da nossa cidade”, destacou o prefeito Ramon Wollinger.

(Foto: Divulgação)

Até o momento quatro equipes estão inscritas para participar da gincana deste ano, número que poderá ser ampliado para seis. Cada equipe pode participar, conforme regulamento, com até 105 gincaneiros inscritos, mas centenas de simpatizantes, amigos, familiares e professores se integram torcendo e participando indiretamente da execução das tarefas.

“Estamos felizes por termos celebrado o Termo de Cooperação com a Prefeitura, e por sabermos que a 22ª Gincana Cidade de Biguaçu vai manter o padrão e qualidade dos últimos anos, tendo a liga autonomia para conduzir e participar do evento. Com essa reunião finalizamos qualquer assunto contrário à realização da gincana e junto com a Prefeitura vamos fazer um grande evento”, comentou o presidente da Liga, Ricardo Lucas Garcia.

Publicidade