Prefeitura e Proactiva lançam campanha didática sobre reciclagem

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a empresa Proactiva Meio Ambiente realizaram, na manhã de quinta-feira (20), o lançamento da campanha “Ao Redor da Ibero América 2017”. Neste ano, o desafio lançado aos alunos do 5º ano das escolas municipais será apresentar trabalhos sobre a reciclagem e as diferentes formas de descartar os resíduos de maneira responsável, útil e criativa.

O lançamento da campanha ocorreu no auditório David Crispim Correa, contando com as presenças do vice-prefeito Vilson Norberto Alves, da secretária de Educação de Biguaçu, Kátia Roussenq Bichels e do diretor regional da Proactiva, José Luiz Picolli. Também prestigiaram o evento diretores, professores e alunos da rede municipal de ensino.

Continua após a publicidade

O Ao Redor da Ibero América é uma campanha educativa promovida junto à Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) que visa incentivar uma melhor compreensão dos desafios ambientais entre as crianças, além de fomentar hábitos de cidadania desde a infância. Anualmente, mais de 15 mil crianças do Brasil, Argentina, Chile Colômbia, Equador e México participam da campanha.

Para desenvolver os temas ambientais com os alunos, as escolas receberão cartilhas especialmente desenvolvidas para o concurso. Os estudantes deverão confeccionar os trabalhos em folha do tamanho A3 na posição horizontal utilizando materiais recicláveis, que deverão ser entregues na Secretaria de Educação até o dia 30 de maio. Além de Biguaçu, participam os municípios de Antônio Carlos, Tijucas e Palhoça, que competirão com mais quatro cidades do estado de São Paulo na fase nacional.

Da etapa municipal, serão premiados os três primeiros colocados, sendo que o primeiro lugar ganhará um tablet. De cada um dos países participantes sairá um vencedor nacional, que acompanhado do seu professor participará de uma viagem pedagógica para a Argentina prevista para o mês de setembro.

Vice-prefeito Vilson Alves destacou a importância da campanha (Foto: Martha Huff)

Falando aos alunos, o vice-prefeito Vilson ressaltou a importância de “todos nós fazermos nossa parte e termos maior cuidado com a Mãe Terra, de onde vem tudo que está ao nosso redor”. O vice-prefeito, na ocasião, ainda parabenizou a Proactiva pela trabalho de conscientização ambiental promovido todos os anos no município.

Por sua vez, o diretor da empresa, Luiz Picolli, agradeceu “o apoio da Prefeitura, que sempre nos acolheu tão bem tanto no trabalho operacional no recolhimento dos resíduos quanto nesta importante campanha educacional de alcance global, realizada em vários países do mundo”.

A secretária Kátia desejou “boa sorte a todas nossas escolas, que com certeza apresentarão belos trabalhos e teremos grande chance de sair um vencedor, como já aconteceu em edições anteriores”.

Publicidade