Da Assessoria – A Prefeitura de Biguaçu e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) assinaram, nesta quarta-feira (19), um Termo de Cooperação Técnica Científica para concessão de bolsas de estudos de até 30% para os servidores municipais e dependentes. O termo não envolve transferência de recursos públicos e tem como objetivo possibilitar a qualificação dos funcionários públicos e dependentes regularmente matriculados nos cursos oferecidos pela instituição de ensino.
Conforme o termo celebrado, as bolsas incluem cursos de graduação, pós-graduação Lato Sensu (Especializações) e Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), e vão de 15% até 30% nos valores das parcelas. O acordo ainda prevê desconto de 30% nas mensalidades no Colégio de Aplicação da Univali (CAU), em Itajaí.
Veja os descontos por curso:
– 30% nos cursos presenciais de graduação (exceto Medicina);
– 30% nos cursos de pós-graduação presenciais de Especialização;
– 20% nos cursos de pós-graduação de Mestrado;
– 15% nos cursos de pós-graduação de Doutorado.
A concessão das bolsas também beneficia filhos, pais, cônjuges e enteados, desde que sejam declarados como dependentes na Declaração Anual do Imposto de Renda do servidor.
A assinatura do documento ocorreu na Reitoria da Univali, em Itajaí, e no ato estiveram presentes o prefeito Ramon Wollinger, o vice-presidente da Fundação Univali e chefe de Gabinete, professor José Roberto Provesi, que no ato representou o reitor Valdir Cechinel Filho, tendo como testemunhas o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, José Carlos Machado, e o diretor dos campi da Grande Florianópolis, Renato Büchele Rodrigues. A reunião também contou com a participação do diretor de Assuntos Institucionais da Univali, Telmo Jose Mezadri, e o gerente administrativo nos campi Biguaçu e Kobrasol São José, Pedro Joaquim Cardoso Júnior.