Presidente do Atlético (MG) anuncia contratação de Robinho

Publicidade

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Robinho pela equipe de Belo Horizonte. A contratação do atleta, que estava no Guangzhou Evergrande, da China, chegará em parceria com a empresa canadense Dry World, nova fornecedora de material esportivo do time mineiro. “Robinho é Galo! Mais uma vez, obrigado Dry World”, escreveu Nepomuceno, em sua conta no Twitter.

Além do Atlético-MG, o ex-atleta da seleção brasileira estava negociando com o Santos. Contudo, o clube da Baixada anunciou também nesta quinta que havia desistido de contratar o jogador. O “Galo” será o 6º time da carreira de Robinho, que também defendeu Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande desde 2002, quando fez sua estreia profissional.

Continua após a publicidade

Em Belo Horizonte, o “Rei das Pedaladas” irá disputar posição no ataque com Pratto, Luan, Thiago Ribeiro, Hyuri, Carlos, Pablo e Henrique. Sua apresentação está prevista para a próxima segunda-feira, no lançamento do novo uniforme atleticano com a fornecedora canadense.

Robinho e Dry World

Em contrato costurado pelo mandatário da Dry World, Claudio Escobar, Robinho fechou para ser garoto-propaganda da marca até o fim de 2017, segundo apurou o ESPN.com.br.

Para seduzir Robinho, o Atlético-MG se dispôs a pagar um salário fixo de R$ 450 mil, que pode ser elevado a partir de objetivos que incluem número mínimo de jogos, gols e conquista da Libertadores, principal obsessão do presidente Daniel Nepomuceno.

A mesma receita foi utilizada com Ronaldinho Gaúcho.

Publicidade