Presidentes do TJSC e da Alesc debatem projeto que altera duodécimos

Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Nelson Schaefer Martins, esteve, na manhã desta terça-feira (14), em visita ao deputado Aldo Schneider, presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A informação é da assessoria do TJSC.

Na oportunidade, formalizou seu agradecimento a Schneider e ao deputado Gelson Merísio, titular do cargo, pela compreensão e sensibilidade demonstradas no momento da retirada da emenda que previa alteração nos repasses do duodécimo, de forma a permitir estudos mais aprofundados sobre a matéria e em consideração às peculiaridades do Poder Judiciário, com 111 comarcas, 12 mil colaboradores e mais de 150 prédios distribuídos em todo o Estado.

Continua após a publicidade

Acompanhado pelos desembargadores João Henrique Blasi e Rodrigo Collaço, além do juiz Odson Cardoso Filho, presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Schaefer aproveitou ainda para manifestar o interesse do Judiciário em manter aberto um canal de diálogo permanente com a Alesc para, juntos, buscar formas de aprimorar a prestação dos serviços da Justiça e garantir estratégias que auxiliem no incremento da receita em benefício dos cofres públicos.

Adiantou os esforços empreendidos para o aperfeiçoamento do sistema de cobrança dos executivos fiscais e anunciou tratativas para implantação de uma câmara técnica capaz de auxiliar juízes nas ações que tratam do fornecimento de medicamentos e tratamentos médico-hospitalares.

Foto: Ramiro Fernandes/ALESC
Foto: Ramiro Fernandes/ALESC
Publicidade