Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta quinta-feira (7), em um sítio em São João Batista, na Grande Florianópolis, suspeito de ter estuprado uma mulher na trilha que dá acesso à praia na região do Pico da Cruz, em Rio Tavares, na capital. O crime foi cometido no dia 30 de outubro.
Conforme as investigações, o autor do estupro ameaçou a vítima com uma faca e ainda roubou um aparelho celular e um par de fones de ouvidos dela. Ele já tinha passagem pela polícia por outro roubo, ocorrido em 2016, disse o delegado Paulo de Deus, responsável pelo inquérito.
A vítima, que tem 28 anos, registrou boletim de ocorrência no mesmo dia do crime e reconheceu o criminoso por meio de imagens, que já estavam com a polícia, dele circulando pelo local. “Como ele saiu correndo do local do crime, levantou a suspeita”, disse o delegado.
A pedido da Polícia Civil, a Justiça determinou a prisão preventiva (sem prazo determinado) do suspeito na quarta-feira (6). O sítio em que o jovem estava quando foi preso seria da família dele. Ele ainda vai ser interrogado e, depois, será levado para um presídio da capital.