A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez três grandes apreensões de drogas, nesta terça-feira à noite, na BR-101, na região da Grande Florianópolis. As ações ocorreram em Tijucas, Palhoça e Paulo Lopes. Dois homens foram presos e três veículos apreendidos.
Em Palhoça, foi uma das maiores apreensões de cocaína da história da PRF em Santa Catarina. O trabalho contou com os policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE), por volta das 19h. A droga estava em estado puro, e depois de misturada e vendida do varejo, poderia render até R$ 7 milhões ao traficante.
A cocaína foi encontrada em um Ford Fiesta com placas de Forquilinha (SC). O condutor, de 60 anos, que já tem passagem por tráfico de drogas, disse que iria levar o produto para Imbituba (SC). Ele e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Palhoça.
Já em Tijucas, os policiais rodoviários federais apreenderam, por volta das 22h20,na BR-101, 400 quilos de maconha no interior de um Volvo XC 60 roubado. A PRF mandou o veículo parar no pedágio de Porto Belo, mas o veículo não obedeceu a ordem e fugiu. Os policiais perseguiram o veículo e só o alcançaram em Tijucas, após 15 km. O motorista fugiu e abandonou o veículo. Os policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram o condutor.
Em Paulo Lopes, no início da noite de ontem, a PRF apreendeu 27,5 kg de maconha na BR-101. A droga estava em um VW Gol com placas do Rio Grande do Sul, que não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade por uma estrada de terra. Ele foi acompanhado pela PRF por cerca de três quilômetros, quando bateu em um barranco. O condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado.Ele disse ser da cidade de Torres (RS), e foi preso em flagrante por tráfico de drogas.