PRF multa 24 motoristas embriagados na Via Expressa em blitz na madrugada

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou 24 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool na Via Expressa (BR-282), na madrugada deste sábado, durante blitz feita em conjunto com fiscais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Eles foram flagrados no teste com etilômetro (bafômetro).

Conforme a PRF, a ação integrada de combate à embriaguez ao volante ocorreu entre à 0h e às 3h, no início da Via Expressa, sentido continente-ilha. A PRF fez o controle do fluxo, fiscalização, orientação e notificação dos condutores infratores e o Detran promoveu a campanha “Balada pela Vida”, distribuindo materiais educativos.

Continua após a publicidade

Durante a ação, no total, foram fiscalizados cerca de 150 condutores e extraídos 48 autos de infração – a metade por dirigir sob efeito de álcool.  Houve ainda 22 carteiras de habilitação recolhidas e nove veículos removidos por irregularidades diversas.

Somente este ano, a Polícia Rodoviária Federal realizou mais de 48 mil testes com etilômetro e já flagrou 2.176 motoristas dirigindo embriagados, informa a nota da PRF.

Ação conjunta combate a embriaguez ao volante em Florianópolis (Foto: PRF)
Ação conjunta combate a embriaguez ao volante em Florianópolis (Foto: PRF)
Publicidade