Profissionais de Biguaçu promovem ações voltadas para saúde do homem

Publicidade

Assessoria

Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Secretaria de Saúde de Biguaçu, em parceria com o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), desenvolveram atividades voltadas para saúde aos funcionários da empresa Proactiva Meio Ambiente. As atividades fazem parte da campanha “Novembro Azul”, com ações voltadas à saúde do homem.

Continua após a publicidade

A fonoaudióloga Liliane Ferreira proferiu uma palestra com o tema “Prevenção na exposição aos ruídos” e a farmacêutica Alessandra Marques forneceu orientações e distribuiu folders sobre prevenção ao câncer de próstata, tema central da campanha “Novembro Azul”.

As atividades foram finalizadas na última sexta-feira (27), pela fisioterapeuta Patrícia Mara Maia, que além das orientações sobre fisioterapia urológica, explicou a importância da ginástica laboral para prevenção de doenças e finalizou as atividades com uma prática de alongamento.

“Dados comprovam que os homens não costumam dar muita atenção a sua saúde. Atividades como essa que incentivam a prevenção e promovem educação em saúde são muito importantes para mudar esse hábito” destaca o secretário municipal de Saúde, Ângelo Ramos Vieira.

Publicidade