Projeto ‘Agroturismo em Biguaçu’ abre novas oportunidades para a agricultura familiar

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC) está desenvolvendo o projeto “Agroturismo em Biguaçu”, que compreende cerca de 20 propriedades em cinco núcleos territoriais, que são os bairros Alto Biguaçu, Três Riachos, Sorocaba, Fazenda e Tijuquinhas. O objetivo é formatar a oferta turística por meio de capacitações, consultorias, identidade visual, materiais de comunicação e interlocução com o mercado.

Cerca de 20 propriedades rurais em cinco regiões serão capacitadas para o agroturismo (Foto: Arquivo/PMB)

Uma das atividades propostas dentro desse roteiro é a Caminhada na Natureza, planejada com o propósito de estimular e promover a integração com a natureza e o desenvolvimento territorial sustentável através de caminhadas no meio rural, bem como o envolvimento com a agricultura familiar e com a comunidade e a valorização da cultura local. A ação é acompanhada pela ONG Anda Brasil, entidade com atuação nacional na promoção de circuitos de turismo rural.

Continua após a publicidade

Leia também:

Cultura de Biguaçu quer aproximação com FCC e parcerias com vizinhos

Secretário de Esportes de Biguaçu quer parcerias na Grande Florianópolis

Na quarta-feira, dia 7 de julho, uma equipe formada pelo gerente de Turismo, Luiz Gustavo da Silva, o gerente de Cultura, Alysson Ertal, o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Pedro Luiz de Aquino Nau, a consultora do Sebrae-SC, Alessandra Koerich, o representante das comunidades rurais, Luciano Zanghelini e pelo presidente da ONG, Rafael Freitag, realizou o teste de percurso da Caminhada.

No dia 29 de agosto será realizado um circuito oficial no município. A primeira edição terá formato de evento, contemplando feirinha com produtos da agricultura e artesanato e apresentações culturais.

Publicidade