Projeto da Udesc oferecerá curso gratuito sobre técnicas de meta-análise em dezembro

Publicidade

Assessoria

Em 9 e 10 de dezembro, o projeto de ensino Meio Ambiente por Inteiro, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará um curso gratuito e aberto a toda a comunidade para promover conhecimentos aprofundados sobre as principais técnicas da meta-análise.

Continua após a publicidade

O curso será apresentado pelo professor Luis Mauricio Bini, da Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em ecologia teórica e com experiência em linhas de pesquisa como ecologia numérica e síntese e macroecologia e ecologia geográfica.

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo e-mail aliceerwig@gmail.com, informando nome completo, CPF e data de nascimento até 7 de dezembro. É indicado que cada participante leve seu computador.

Conteúdo

No curso, serão introduzidos os procedimentos de meta-análise e o uso dos programas MetaWin e Metafor, além da aplicação da técnica na ecologia.

Utilizada em várias áreas, a meta-análise é uma técnica estatística que sintetiza os resultados de dois ou mais estudos sobre uma mesma questão de pesquisa.

Sobre o projeto de ensino

O projeto de ensino Meio Ambiente por Inteiro faz parte do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), da Udesc Cefid, coordenado pela professora Alcyane Marinho, e promove a sensibilização ambiental por meio de palestras, oficinas e debates.

A intenção é mostrar a importância da preservação e do respeito à natureza para que as pessoas contribuam com as mudanças de comportamentos relacionados aos cuidados com a própria saúde.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas com o Laplaf pelo telefone (48) 3664-8629 e pelo e-mail laplaf.cefid@udesc.br.

Publicidade