Projeto Ônibus no Morro e tarifa social serão implantados em Biguaçu

Publicidade

Da Assessoria – O prefeito Ramon Wollinger, o vice-prefeito Vilson Norberto Alves e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes, Claudemir Aires, reuniram-s, nesta quinta-feira (1), com diretores da empresa Biguaçu Transportes Coletivos para discutir a implantação do projeto Ônibus no Morro e de tarifa social em novas linhas municipais.

O objetivo é atender moradores que caminham longos trechos para ter acesso ao serviço de transporte e que precisam se descolar ao Centro de Biguaçu.  Inicialmente serão atendidos os bairros Boa Vista, Loteamento Bela Vista (Fundos) e Morro do Ivo (Prado). A Prefeitura solicitou à empresa que essas linhas operem com tarifa social, defendendo o pagamento de um valor mínimo para os usuários.

Continua após a publicidade

A empresa detentora do serviço de transporte na cidade está elaborando o projeto contendo o número de linhas e horários que cada localidade será atendida. No dia 26 de fevereiro será apresentado à Prefeitura.

“O serviço de transporte público nos morros, especificamente nestes locais que estamos implantando, é um pedido que recebemos com frequência nas reuniões de bairro e que foi muito ouvido quando elaboramos nosso plano de governo. Queremos promover melhor mobilidade para as pessoas que precisam vir ao Centro, que moram nestas regiões que hoje não são atendidas”, destacou o prefeito Ramon.

Com as novas linhas se prevê também o aumento de fluxo no comércio da região central da cidade. “Conversamos frequentemente com comerciantes e uma das reivindicações é esta, é trazer as pessoas dos bairros para o Centro e aumentar o movimento nas lojas”, comenta Vilson.

Após a entrega do projeto, a Prefeitura estará divulgando os itinerários e horários das linhas, que serão implantadas inicialmente em caráter experimental. Paralelo às linhas do Ônibus no Morro está sendo estudada criação de novas linhas circulares nos bairros Bom Viver, Fundos, Jardim Janaína, Mar das Pedras, Morro da Bina, Prado, Saudade, Universitário e nos bairros do interior do município.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Biguaçu Transportes Coletivos, Léo Mauro Xavier Filho, o diretor executivo, Carlos Henrique Perez e o gerente de transportes, Isaias Zandonai.

Publicidade