Publicações diárias resgatam a história do Legislativo biguaçuense

Publicidade
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Para quem não teve a oportunidade de visitar a exposição “Resgate Histórico do Legislativo Biguaçuense”, organizada e promovida pela Câmara Municipal de Biguaçu, poderá conferir, a partir desta segunda-feira, dia 25 de maio, nos meios de comunicação da Casa, bem como em jornais locais e regionais, as biografias e fotos das 85 figuras públicas, entre atuais e ex-vereadores que fizeram parte da história de Biguaçu.

A continuidade do projeto se dá pelo sucesso alcançado já na primeira mostra, realizada no Casarão Born, entre os dias 13 e 22 de maio. “A exposição superou as expectativas. Foi muito emocionante reunir esses personagens, que tanto contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade. Queremos que todos tenham a oportunidade de conhecer as histórias desses legisladores”, afirmou a presidente do Legislativo Municipal, Salete Cardoso.

Continua após a publicidade

Nessa nova fase a exposição passará a intitular-se “Resgate Histórico do Legislativo e Executivo Biguaçuense”.  “Nas biografias que apresentamos até o momento, já mostramos muitos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, uma vez que alguns ex-vereadores já ocuparam os postos na Prefeitura de Biguaçu. A partir de agora vamos agilizar as pesquisas, junto ao Executivo Municipal, para que possamos reunir os demais representantes que já passaram pela prefeitura”, explica Salete.

Uma comissão de servidores da Câmara, coordenados pela presidente da Casa, Salete Cardoso, já está organizando uma nova exposição, que cumprirá um roteiro na Comarca de Biguaçu e na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). Também faz parte das ações a posterior publicação de um livro, que contemplará em páginas, através de escritas e fotos, o Resgate Histórico do Legislativo Biguaçuense.

Publicidade